Roda de conversa na praça Floriano Peixoto discutirá a paternidade
Neste domingo (21/01), às 9h, na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, haverá roda de conversa que discutirá a paternidade sob a ótica punk. E o papo será com alguns dos autores do livro “Paternagem Punk”. O papo será com os marmanjos, pais, biológicos ou não, que queiram refletir sobre a paternidade, seus desafios, demandas e questões que merecem, e devem, ser problematizadas.
Para o Scream & Yell, nosso parceiro Bruno Lisboa entrevistou João Bittencourt e Fabiano Passos, organizadores da obra, que oferece 17 textos produzidos por pais imersos na cultura punk como Rodrigo Lima (Dead Fish), Shamil Carlos (Horace Green), Sandro (Ex-Mukeka Di Rato) e Rodrigo Rosa (Parental Advisory). No preâmbulo da entrevista, Bruno escreve que:
“Os textos que compõem “Paternagem Punk” abordam uma gama variada de temas de cunho universal que vão desde críticas pontuais ao consumismo, da chegada do bebê a “entrada no mundo adulto”, educação emancipatória, crítica da criação autoritária, o pai trabalhador e seus dilemas, crítica da masculinidade tóxica, paternidade solo, aprendizado dos limites e da liberdade, medo de ser pai, conflitos geracionais entre outros”.
Bate-papo será gratuito e com autores da obra que discute a paternidade sob a ótica punk.