Jeferson Tenório abre a temporada do “Sempre um Papo” nesta quinta (14/03)

O projeto “Sempre um Papo” abre a temporada 2024 com o debate sobre o tema “O avesso da censura: o papel da literatura em ambientes conservadores”, nesta quinta-feira (14/03), às 19h30, no Teatro José Aparecido de Oliveira, da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, na Praça da Liberdade. A entrada é gratuita, mediante lotação do espaço.
Durante o evento, Afonso Borges, fundador e presidente do Sempre um Papo, fará um desagravo de apoio a Jeferson Tenório e à obra “O Avesso da Pele”, que foi censurada e recolhida em alguns estados como Rio Grande do Sul e Goiás. Chama atenção que o livro chegou a ser aprovado e distribuído para todos o país, além de ter sido selecionado pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do Ministério da Educação. Haverá ainda leitura de trechos da publicação feita por voluntários, e será transmitida ao vivo no YouTube do projeto.

Jeferson Tenório

Nasceu no Rio de Janeiro, em 1977. Radicado em Porto Alegre, é doutor em Teoria Literária pela PUC-RS. Foi colunista do jornal Zero Hora e Uol/Folha de S. Paulo até abril de 2023. Foi professor visitante de literatura na Brown University, EUA. Teve textos adaptados para o teatro e contos traduzidos para o inglês e o espanhol. É autor de “Estela sem Deus” (2018) e “O avesso da pele” (2020), que venceu o prêmio Jabuti e teve seus direitos vendidos para Portugal, Itália, Inglaterra, Canadá, França, México, Eslovaquia, Suécia, China, Bélgica e Estados Unidos.

Serviço:

Sempre Um Papo recebe Jeferson Tenório
Dia 14 de março, quinta-feira, 19h30
Local: Teatro José Aparecido de Oliveira (Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais – Praça da Liberdade)
Informações: www.sempreumpapo.com.br